Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Até onde ir com R$ 2 mil reais?

Walter Scheroki, @wscheroki
Mochileiro pelo mundo (@wscheroki)

 Viajar com dois mil reais, parece impossível? 

 Muitos pensam ser difícil, e quando se diz ao exterior a coisa complica e acham praticamente
impossível e uma piada. Ao começar este Blog, com relatos verídicos de que é possível viajar, conhecer novas culturas, gastronomias diferentes, ainda fazer amigos e trazer alguma lembrança de sua viagem. O começo pode estar bem mais perto do que se imagina, agora vem as preocupações de viajar, ter que tirar passaporte, quanto precisará levar em dinheiro, onde trocar o dinheiro. É possível viajar sem ter passaporte? Existem alguns países que não precisam de passaporte por serem parceiros comerciais brasileiros e fazerem parte do Mercosul como: Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e outros países da América do Sul como o Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, onde não é preciso ter passaporte ou visto, basta ser brasileiro, neste caso ficando até 90 dias como turista, expirado o prazo será necessário vistos e passaporte.

Walter Scheroki, @wscheroki
Foz do Iguaçu/PR, Brasil




“Real é a moeda mais valorizada em 37 países do mundo"


O Câmbio favorece o Brasil, exatamente isso, o real é mais valorizado que o dinheiro de alguns países no mundo.

 Além da Argentina, principal destino dos brasileiros, há outros lugares na região que podem ser tão agradáveis quanto acessíveis. A ordem é planejar uma viagem econômica para esse continente que tem lindas cidades, acompanhe no próximo post a seleção das opções mais baratas.


América do Sul por menos de dois mil reais é possível. Conhecer a Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru. 

Rio de Janeiro/RJ, Brasil


Brasil é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul, e ocupa o segundo lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais.Agora está a seu alcance, além mesmo conhecer o Brasil, esse país continental, rico em natureza, são notáveis a procura pela Amazônia na Região Norte, o litoral no Nordeste, o Pantanal e o Planalto Central no Centro-Oeste. O turismo histórico em Minas Gerais, as praias do Rio de Janeiro e os negócios em São Paulo dividem o interesse no Sudeste, e os pampas e o clima frio no Sul do país.




 Lembrem que esse é um cálculo médio, considerando acomodação econômica, compras de comida no supermercado e em banquinhas de rua, restaurantes simples, utilização de transporte público ou a pé. Vai depender muito do perfil do viajante. 



Obs: É possível encontrar pacotes baratos de viagens em sites de compras coletivas "Viajar Barato", "Submarino Viagens" e na "TAM Viagens" ou planejando a sua viagem por conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário